Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

SEGURANÇAS DO ATUAL PREFEITO DE GOIANÉSIA/PA , TOMARAM FAIXAS E CARTAZES DE MANIFESTANTES E DESTRUÍRAM CAIXÃO A PONTAPÉS


Texto/foto: portalparanews.com.br
Professores da rede pública municipal de Goianésia do Pará, no sudeste do Pará, foram agredidos por seguranças do prefeito durante um protesto na praça da cidade, na noite de terça-feira,5. As imagens da violência foram registradas em vídeo que viralisaram nas redes sociais do município. O episódio aconteceu durante o desfile cívico do dia da raça, quando os professores protestavam contra o ato do prefeito Ribamar Lima, que alterou o Plano de Cargos, Carreira e remuneração, reduzindo o salário da categoria, do porteiro ao professor.
No vídeo, os professores aparecem exibindo faixas e cartazes de protesto contra a administração municipal, momento em que os seguranças, aparentemente armados, chegam ao local e partem em direção aos manifestantes. Na sequência, os homens tomam um caixão de papelão, que estava em poder dos professores, e destroem o mesmo com chutes e pontapés.
Toda a ação foi testemunhada por homens da Polícia Militar, que nada fizeram para coibir a violência. Depois de destruírem o caixão, Depois da agressão, os professores passam a gritar palavras de ondem e protesto. O caso foi registrado na delegacia de Polícia de Goianésia do Pará.
Segundo os professores, a categoria protesta contra o estabelecimento da jornada mínima de 150h e a máxima de 200h. Anteriormente não havia esta possibilidade de oscilação. Também foram estabelecidos percentuais rebaixados para o vencimento base em relação ao piso salarial nacional do magistério. 


←  Anterior Proxima  → Inicio

OLHA A HORA

VOCÊ ONLINE

FAN PAGE, CURTA

SIGA-NOS NO TWITTER

CLIC E VEJA OS FATOS HISTÓRICOS POR DATA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VISITAS PELO MUNDO

AS SETE MAIS LIDAS

CADASTRA SEU E-MAIL