Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

PARA A JUSTIÇA FEDERAL DO DISTRITO FEDERAL SER GAY É DOENÇA, MAS PARA O PASTOR E PSICÓLOGO SILAS MALAFAIA O HOMOSSEXUALISMO É COMPORTAMENTO

Foto: Reprodução internet

Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer nenhum tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Esse tipo de tratamento é proibido por meio de uma resolução editada pelo CFP em 1999, já que desde 1990 a homossexualidade
 deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde.
O Brasil tem cerca de 300.000 psicólogos e até hoje apenas três profissionais foram julgados pela prática de “reversão sexual”. Nenhum foi cassado.
Symmy Larrat, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), disse que a entidade repudia a decisão da Justiça e a considera um equívoco ao querer determinar como o CFP deve agir, referente a uma resolução da categoria.
“Para nós, LGBT, esta decisão nos coloca de volta num cenário onde homossexuais eram tratados como doentes e torturados. Sabemos que há práticas de tortura psicológica e até exorcismos sendo cometidos contra jovens homossexuais e esta decisão reforça este tipo de situação. Infelizmente a homofobia está internalizada no Judiciário também, mas acreditamos que o Superior Tribunal Federal não permitirá que isso ocorra”, afirmou Larrat. Texto Veja

Para o pastor Silas Malafaia que responde a pergunta de um internauta que queria saber se é possível um homossexual abandonar esta prática. Além de ser um líder religioso, Malafaia é psicólogo e fala com dados científicos a respeito do tema dizendo que por não ser uma condição genética, a prática homossexual pode sim ser desaprendida.
Lembrando das aulas de genética, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo explica que a ordem cromossômica só determina se a pessoa será macho ou fêmea, se for XY será um homem, XX será mulher.
Sendo assim se a homossexualidade não é genética, na visão do pastor, só pode ser comportamental. “Ela é praticada por uma pessoa que, por determinação genética, nasceu homem ou mulher, mas tornou-se homossexual por preferência aprendida ou imposta”, explica.
Na resposta dada na coluna “Pr. Silas Responde” do site Verdade Gospel, o pastor explica que a tese de que a pessoa nasce homossexual é mentirosa e que por ser um comportamento, é possível sim que um homossexual volte a ser heterossexual.
“Os psicólogos são unânimes em dizer que mais importante do que a determinação genética para uma criança decidir a sua preferência sexual é a maneira como ela é criada. Não há determinismo genético. E, se é uma questão de comportamento, um homossexual pode abandonar essa prática e tornar-se heterossexual; até porque, a maioria dos homossexuais tem algum grau de atração pelo sexo oposto.”
O tema é polêmico e rende muitas críticas não só ao pastor como aos profissionais que acreditam que é possível reverter a homossexualidade, tanto que o Conselho Federal de Psicologia não permite que a questão seja tratada dentro dos consultórios.
Ao falar sobre a falta de tratamentos a base de remédios e terapia, Malafaia cita que o poder de Deus pode transformar qualquer pessoa. “Se ele reconhecer seu erro, confessá-lo a Deus, pedir perdão e entregar sua vida a Cristo, será justificado pelo sangue de Jesus, liberto do pecado que o domina e transformado em uma nova criatura”, ensina.
Mas para que isso aconteça, Silas Malafaia lembra que é preciso que o homossexual reconheça sua condição. “É uma decisão pessoal dele render-se à verdade, entregar-se a Cristo.”
“Nós, evangélicos, amamos os homossexuais, mas não concordamos nem aceitamos o homossexualismo. Não se trata de homofobia [aversão violenta a homossexuais] nem preconceito religioso, e sim de seguirmos princípios éticos, morais e espirituais que se baseiam no conhecimento que temos da Lei e da vontade de Deus para o ser humano ter uma vida plena, feliz e eterna.” Texto Gospel Prime
←  Anterior Proxima  → Inicio

OLHA A HORA

VOCÊ ONLINE

FAN PAGE, CURTA

SIGA-NOS NO TWITTER

CLIC E VEJA OS FATOS HISTÓRICOS POR DATA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VISITAS PELO MUNDO

AS SETE MAIS LIDAS

CADASTRA SEU E-MAIL