Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DIA DA ÁRVORE: ESCOLA MUNICIPAL DE PASSA E FICA CELSO LISBOA FAZ CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO SOM DA BANDA ARTE NA LATA


Texto: Da redação
Foto: Maricélia Dantas

Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado hoje  21 de setembro, a Escola Municipal Celso Lisboa na cidade de Passa e Fica-RN, fez uma caminhada de conscientização ao som da banda Arte na Lata. Onde os alunos da escola e funcionários percorreram as principais ruas da cidade durante a tarde hoje (21).


O dia da árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.


As árvores são importantes para a vida dos homens, pois fornecem o ar que respiramos além de nos dar alimentos, como frutas e remédios que são extraídos de algumas delas. Também nos fornecem sombra e madeira para construção de casas, móveis e celulose para a fabricação de papel.


O homem tem destruído a natureza, derrubando várias árvores, sem o cuidado com a manutenção da mesma. O certo seria que a cada árvore derrubada, outra fosse plantada em seu lugar. Mas isso não acontece, e podemos ver grandes áreas de devastação, principalmente de nossas maiores florestas.




Já existem várias espécies que se encontram em extinção, como o mogno, o jacarandá, o pau-brasil e o pinheiro. Por isso, é dever de todos cuidar e conservar as árvores.





































←  Anterior Proxima  → Inicio

OLHA A HORA

VOCÊ ONLINE

FAN PAGE, CURTA

SIGA-NOS NO TWITTER

CLIC E VEJA OS FATOS HISTÓRICOS POR DATA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VISITAS PELO MUNDO

AS SETE MAIS LIDAS

CADASTRA SEU E-MAIL