Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

NOVA CRUZ-RN ACOLHE O RONDA ESCOLAR E O PROERD


A cidade de Nova Cruz será a primeira da Região Agreste a ser contemplada com dois programas direcionados à comunidade escolar: o PROERD e o RONDA ESCOLAR.

A cidade conta com o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, desde o ano de 2010.  Policiais qualificados na área educacional são os responsáveis pelo desenvolvimento do programa, ministrando aulas voltadas para o público alvo de terceiro, quinto e sétimo anos.

O PROERD foi desenvolvido nos EUA, hoje atua em mais de 68 Países e, praticamente, em todo o Território brasileiro. O Programa chegou à Nova Cruz em 2010. Desde esse período, até o ano de 2016, já foram atendidas mais de 4 mil crianças.

Já o RONDA ESCOLAR foi iniciado no ano de 2016, por meio de uma parceria firmada entre o Oitavo Batalhão, a Cipred, a terceira Dired e a Prefeitura do município. Este programa trabalha com a prevenção dentro e fora das escolas, através de ações como patrulhamento nas adjacências das unidades escolares, abordagens e, principalmente, a interação entre a comunidade escolar e a polícia.

Nesta semana o comando do Oitavo Batalhão, representado pelo Tenente Coronel Tavares, após reunião com o Secretário de educação, Rogério Felipe, confirmou o início do PROERD na cidade, como também garantiu a continuidade do RONDA ESCOLAR. Dois programas já reconhecidos e muito bem aceitos pela comunidade escolar e sociedade Novacruzense.

Através dessas ações a Polícia militar, a Prefeitura e a Dired buscam trazer mais segurança à comunidade escolar, bem como orientar as crianças sobre os riscos e prejuízos que as drogas podem causar, construindo ainda um elo entre polícia, escola e família.

Fonte: 8BPM/RN
←  Anterior Proxima  → Inicio

OLHA A HORA

VOCÊ ONLINE

FAN PAGE, CURTA

SIGA-NOS NO TWITTER

CLIC E VEJA OS FATOS HISTÓRICOS POR DATA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VISITAS PELO MUNDO

AS SETE MAIS LIDAS

CADASTRA SEU E-MAIL