Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

terça-feira, 2 de maio de 2017

VOCÊ PASSARIA NUM TESTE DE IGNORÂNCIA?


Há coisas que nós sabemos que sabemos, outras que sabemos que não sabemos e outras que acreditamos saber, mas provavelmente não sabemos.
Fazer com que possamos identificar nossas lacunas de conhecimento e corrigi-las foi uma das missões que o médico, acadêmico e estatístico sueco Hans Rosling deu a si mesmo. Rosling, que faleceu no último mês de fevereiro, ficou famoso como o "profeta da demografia".
Por intermédio de sua organização - a Fundação Gapminder, que promove o desenvolvimento sustentável -, ele usou estatísticas simples para combater o que chamou de "devastadora ignorância" e os mitos que existem em todo o mundo sobre a evolução populacional e o desenvolvimento global.
Mas uma das ferramentas mais eficientes que ele criou foi o "Teste de ignorância" - que consiste em poucas perguntas sobre temas de que ouvimos falar frequentemente, mas sobre os quais, na maioria das vezes, temos informações defasadas. Matéria completa AQUI
←  Anterior Proxima  → Inicio

OLHA A HORA

VOCÊ ONLINE

FAN PAGE, CURTA

SIGA-NOS NO TWITTER

CLIC E VEJA OS FATOS HISTÓRICOS POR DATA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VISITAS PELO MUNDO

AS SETE MAIS LIDAS

CADASTRA SEU E-MAIL