Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

sábado, 27 de maio de 2017

“RETETÉ É COISA DE MENINOS NA FÉ”, AVISA PASTOR PENTECOSTAL ELINALDO RENOVATO



O pastor Elinaldo Renovato de Lima é o titular da ADPAR (Assembleia de Deus em Parnamirim, RN). Professor universitário e bacharel em Ciências Econômicas, é um autor prolífico, bastante conhecido pelos seus textos na Revista de Lições Bíblicas, publicada pela CPAD.

Apesar de ser de igreja pentecostal, ele teceu várias críticas à prática do “reteté”. Durante um sermão recente em sua igreja, e postado na internet, ele afirma que a prática é coisa de “meninos” na fé.

Citando o apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 13:11, comparou “Quando eu era menino, falava como menino… Tem crente com 50 anos de igreja e ainda está no jardim de infância”.

O pastor mostrou estar inconformado com alguns evangélicos que tem o hábito de ficar rodando e correndo dentro da igreja durante o culto. Para ele, essas pessoas querem “se mostrar”. Reclamou ainda do costume de alguns de ficarem “marchando” na igreja.

Comentando sobre a prática do chamado “reteté”, Renovato foi taxativo: “Não tem nada de espiritual nisso. Tudo conversa fiada. Tudo emocionalismo. Descontrole emocional”.

O pastor explicou que já leu a Bíblia 43 vezes e nunca encontrou uma base bíblica que sustentasse a prática. “Eu tenho que ter responsabilidade no que eu estou ensinando”, bradou.

Por fim, fez um pedido aos congregantes: “Me mostra o reteté na Bíblia que eu vou pular também”. Em tom de desafio, disse que se alguém o fizesse, ele iria “marchar, pular e dançar”.

Em tom de brincadeira, propôs aos presentes que daria uma recompensa financeira para quem lhe mostrem essa prática nas Escrituras. “Caso alguém consiga, ganhará dele 200 reais, garantiu, “se for no Novo, eu dou 500”, provocou, enquanto mostrava cédulas aos fiéis.

Com quase 100 mil visualizações nas primeiras 24 horas, o conteúdo do vídeo mostrou que essa questão divide muitas igrejas. Os comentários dos internautas mostram que há quem concorde com o pastor, e reprove a prática.

Contudo, a maioria parece pensar diferente, explicando que há muitas coisas ensinadas nas igrejas que também não possuem uma “base bíblica”.

“Eu pago o dobro se ele me mostrar a palavra trindade na Bíblia e triplicado se me mostrar assembleia de Deus”, escreveu um usuário da rede social. Enquanto outro pediu: “Pr. Me mostre na Bíblia que os reverendos têm de ministrar de terno, andar de carrão etc. Vamos deixar de hipocrisia e pregar a Bíblia”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

OLHA A HORA

VOCÊ ONLINE

FAN PAGE, CURTA

SIGA-NOS NO TWITTER

CLIC E VEJA OS FATOS HISTÓRICOS POR DATA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VISITAS PELO MUNDO

AS SETE MAIS LIDAS

CADASTRA SEU E-MAIL