Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.

sábado, 27 de maio de 2017

PERIGO A VISTA: ANIMAIS SOLTOS NA RODOVIA QUE LIGA SERRA DE SÃO BENTO A PASSA E FICA



Esta é uma cena já comum entre os condutores de veículos que trafegam na rodovia que liga as cidades de Serra de São Bento e Passa e Fica. Toda via ontem o blog registrou uma cena vamos dizer assim inusitada. O proprietário do animal possivelmente amarrou sua vaca de um lado da pista e ela com a corda um pouco grande atravessava para o outro lado. Pondo em risco a vida de quem trafegava por aquele local.  
Animal solto na pista é crime e quem responde é o proprietário do animal que pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Civil que é expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
O proprietário também pode ser enquadrado no artigo 31 do Código Penal, na Lei de Contravenções Penais, quando se fala em “deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”. Isso significa que independentemente do animal, na pista ele demonstra esse perigo para terceiros e por isso o proprietário responde por crime.
Da Redação
←  Anterior Proxima  → Inicio

OLHA A HORA

VOCÊ ONLINE

FAN PAGE, CURTA

SIGA-NOS NO TWITTER

CLIC E VEJA OS FATOS HISTÓRICOS POR DATA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VISITAS PELO MUNDO

AS SETE MAIS LIDAS

CADASTRA SEU E-MAIL